segunda-feira, 3 de abril de 2017

O tabuleiro dos espíritos

Na última semana, os alunos do 8ºA votaram nos temas que mais sentiam vontade de escrever. Entre os temas finalistas, ficaram:
1. terror/sobrenatural

2. quando fui sequestrado
A vencedora da semana escolheu o primeiro tema. Prepare-se para se arrepiar!

O Tabuleiro dos Espíritos

Era uma vez duas meninas que eram órfãs e que se chamavam Letícia e Júlia. 

Um dia, Letícia viu um jogo debaixo da cama de Giovanni, um menino que também vivia naquele orfanato, mas que já tinha seus catorze anos e ainda não tinha sido adotado. O menino já tinha desistido de ter uma família e era muito estranho. Tinha os cabelos pretos e longos, adorava assustar as crianças menores contando histórias de terror. Além de contar essas histórias, ele ainda afirmava que todas aconteciam de verdade.

Letícia pegou o jogo e na capa estava escrito o nome do jogo que era OUIJA e falava para não abrir. Então, a menina levou-o para Júlia decidir se jogavam ou não. 

Chegando no quarto, Letícia mostrou o jogo para a amiga Júlia, que falou que aquele era só mais um jogo qualquer e que não tinha nada demais. Elas então começaram a ler as instruções e ficaram com medo, pois o jogo mexia com espíritos. Resolveram guardá-lo de volta na caixa, mas não adiantou, pois a partir de quando a pessoa abria a caixa, tinha que jogar. Então, quando tentaram fechar mais uma vez, a caixa se abriu e o jogo voou com força contra a parede! Júlia então disse, quase chorando:

_ Acho melhor a gente jogar para ver se essa coisa do mal vai embora!
_ Melhor mesmo, a gente nem deveria ter tocado nele!

Começaram então a jogar. Elas tinham que fazer perguntas para o tabuleiro e com o triângulo que tinham que deixar em cima dele, os espíritos respondiam. Júlia perguntou:

_ Você está aí?

O triângulo foi sozinho para o lado do tabuleiro em que estava escrito "sim". Elas ficaram com muito medo e começaram a chorar. 

_ Você é um espírito do bem ou do mal? - perguntou Letícia

Com as letras do alfabeto que tinha no tabuleiro, o espírito respondeu que era mau. Júlia então perguntou qual era o nome dele, e o espírito, novamente com o alfabeto, escreveu que era Adibiha. 

_ Nós podemos ir embora? 

Adibiha falou que nunca iria libertá-las. Então, Júlia e Letícia cansaram de jogar e resolveram queimas o tabuleiro. Mas o que elas não sabiam era que Giovanni pegava todas aquelas histórias que contava do jogo! Eram os espíritos do mal que contam aquelas histórias para o menino e tudo o que acontecia com o tabuleiro, acontecia de verdade no orfanato. 

Portanto, quando Júlia e Letícia colocaram fogo no jogo, incendiaram o orfanato junto e todos de lá morreram. Seus espíritos ficaram rondando por aí em busca de pessoas para assombrar e o tal jogo nunca mais foi visto. 

Fernanda Bonimcontro. 
8ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário