quarta-feira, 27 de maio de 2015

A VIAGEM

     O sol acabara de nascer e William já estava se preparando para ir trabalhar, quando sua mulher o chamou para lembrá-lo que teria que acompanhá-la até o médico, pois iria checar se estava tudo bem com o bebê. O casal iria ter um menino em poucos meses, então sua mulher ia regularmente ao médico.
   Depois desse lembrete, William saiu rápido de casa, pois, precisava chegar ao trabalho cedo. Trabalhava como ‘’jornalista’’, comentava sobre países, lugares bons para se morar. Chegando ao trabalho, foi logo falar com o seu chefe. Seu chefe falou que ele teria que ir para o Canadá, para discutir a distribuição de revistas em outros países e que também teria a oportunidade de ‘’morar’’ lá durante três meses.
    William não gostava muito da ideia, pois seu filho iria nascer em poucos meses e queria estar lá, presenciando o seu nascimento . Seu chefe entendeu a situação, mas explicou que essa viagem iria acrescentar muita experiência para sua carreira, e deu um tempo para ele pensar. Voltando para casa só conseguia pensar em como iria contar para sua mulher.
    Quando chegou em casa deu o comunicado para a sua mulher e, por incrível que pareça, ela o apoiou, falando para não se preocupar, que ele conseguiria voltar para o nascimento. William super feliz ligou imediatamente para seu chefe.
     No dia seguinte, chegando ao trabalho foi chamado a sala de seu chefe para discutir sobre a viagem. Nessa conversa William ficou sabendo que teria que tirar alguns documentos para entrar em outro país.
    Com todos os documentos em mãos, finalmente poderia fazer a tão esperada viagem. Saiu de São Paulo às 17:00 horas do dia 12 de fevereiro de 1998.
     William ficou com muito medo, pois era a primeira vez que viajava de avião. Chegou no Canadá no dia 13 de fevereiro. Logo foi para o hotel que ficava a aproximadamente três quadras do local da ‘’reunião’’. Era um hotel muito chique, haviam duas piscinas, uma coberta e aquecida para o inverno, e outra descoberta para o verão, uma coisa que ele achou engraçado era que teria uma cama de casal só para ele nos próximos 3 meses, além de uma TV de 42 polegadas presa à parede, um frigobar do lado esquerdo de sua cama e do seu lado direito uma pequena estante. Estava hospedado no 14° andar.
    Em suas reuniões ocorreu tudo muito bem, eles aceitaram distribuir as edições das revistas no Canadá, porém, seria complicado, porque William teria que mandar a revista antes para que eles pudessem traduzir. Depois de todas as reuniões ele podia voltar para casa. Quando estava no aeroporto recebeu uma mensagem de sua mulher falando que seu filho iria nascer e que ela já estava indo para o hospital. William falou para sua mulher não se preocupar que já estava indo para casa.
    Foi muito complicado, seu filho havia nascido e ele estava ali sem poder fazer nada. De repente o avião começou a balançar muito e como William tinha pavor de avião, já começou a pensar que ia morrer, mas por sorte nada aconteceu.
    Passaram-se longas 12 horas, até que William chegou em São Paulo, foi direto para o hospital aonde sua mulher estava. Chegando lá viu seus filhos. Isso mesmo dois filhos, gêmeos, um menino e uma menina, seus nomes eram Júlio e Fernanda em homenagem aos avôs de William. Conseguiu passar o fim de semana com os seus filhos, mas na segunda teve que ir trabalhar, foi falar com o seu chefe e foi recebido muito bem por ele. Seu chefe o elogiou falando que ele conseguiu dobrar os lucros da empresa, seu chefe ainda falou que já estava planejando outras ‘’conferências’’, mas William disse que agora queria aproveitar a vida com a sua mulher e seus filhos.


Matheus Akira – 9ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário