quarta-feira, 15 de abril de 2015

"Brasil: Ordem e Progresso (?)"

   No nosso país, ordem não tem. E progresso ... quem sabe um dia?! É uma vergonha a situação da educação e saúde pública. Segundo o censo escolar de 2009, 12 mil escolas não tem esgoto sanitário e quase 20 mil escolas a água consumida pelos alunos não é filtrada. Fora a saúde, onde as pessoas aguardam meses para serem atendidas, idosos e crianças sem condições financeiras tem que esperar meses numa fila. Se é que podem esperar, pois muitos morrem.
    Temos crianças de 15/16 anos e até menores que estão grávidas. Onde está a cabeça dos pais?! Fora a criminalidade. Hoje, no nosso país, pra você andar na rua, tem que esconder os celulares. Uma coisa que você batalha pra ter, e vem um qualquer na rua e simplesmente pega o seu celular e as vezes até te mata! Vamos acordar, Brasil! Já está na hora, não?
    Mas, o nosso país não é só essa porcaria, eu amo o Brasil!Temos maravilhosos pontos turísticos: O Cristo Redentor, teatros, MASP, Cataratas do Iguaçu, por exemplo. Também temos famílias que se amam, temos pessoas que tem amor ao próximo. E é por conta de tudo isso, que eu não vou deixar de acreditar no Brasil. Eu sei que ele pode ser melhor.

Julia Teixeira Pacheco - 8ºB






2 comentários: