domingo, 8 de outubro de 2017

Essa sou eu!

Muitas vezes, é mais fácil criar histórias e personagens, viver em mundos considerados como da imaginação, do que de fato pensar em nós mesmos. Quem somos nós? O que queremos da vida? No que precisamos melhorar e pelo que podemos ficar gratos? Essa foi a proposta de redação feita para o 7ºA, e Gabriela Pereira mostrou que mesmo com cerca de 12 anos, o autoconhecimento pode ser uma delícia de se ler. 

ESSA SOU EU

Olá, eu sou a Gabriela Pereira, mas todo mundo só me chama de Gabi.

Sou uma menina de doze anos, sou bem magrinha, uso óculos e meus cabelos são escuros.Tenho mãos e pés consideravelmente grandes e tenho algumas espinhas.

Não sei se sou bonita ou uma menina que os meninos consideram "boa o suficiente" para eles. Mas sou apenas eu mesma e acho que isso é uma grande qualidade minha. 

Eu reparo que na minha idade, muitos tentam ser o que não são, só para ter a aprovação dos outros. Porém, no fundo, bem no fundo do coração deles, acho que sabem que estão se enganando. 

Eu sou uma pessoa muito esforçada e dizem que esperta também. Muitos da sala falam que eu sou nerd, ou sei lá, mas acho apenas que penso no esforço dos meus pais para pagarem essa escola. 

Sou uma pessoa alegre (na maioria das vezes), tento sempre fazer o que é certo e acho que sou uma pessoa muito fiel aos meus amigos e minha família. Amo dançar, cantar, escrever, ver filmes e, acho que o principal, ver as pessoas que eu gosto bem. 

Eu não gosto de arrumar a casa, mas muitas vezes sou obrigada. Também não gosto de fazer as coisas para o meu irmão quando brigamos, mas e o amo. Mesmo a prô Miriam sendo um amor, tenho que confessar que não gosto de Ciências, mesmo achando que é um pouco interessante. 

Sobre meus defeitos, sempre tento melhorá-los. Sei que sou uma pessoa insegura, sempre duvido de mim mesma. Por exemplo, nunca acho que estou preparada de verdade para as provas, quando normalmente estou. Eu também espero muito dos outros, por isso acabo sempre me magoando. Tenho que confessar que sou perfeccionista e muitas vezes preguiçosa. Acho que no geral, estou melhorando nessas questões. Estou tentando não ligar muito para a opinião dos outros e ter mais confiança em mim mesma. 

Tenho algumas pessoas importantes em minha vida. Minha mãe, meu pai, meu irmão, minha avó, meu avô e minha prima são uns dos mais importantes, pois sempre me ajudam e me dão apoio nos momentos difíceis. A Nicole, a Mirela, a Luana, a Tainá, o Gabriel e o Iann são meus melhores amigos e eu faria tudo por eles! Quando estou triste eles sempre tentam me alegrar e se preocupam comigo assim como me preocupo com eles. 

Sou muito grata pela minha vida! Realmente sou uma menina de muita sorte!

Gabriela Pereira
7ºA 

Um comentário: