quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A maldição

Durante o início deste primeiro bimestre, os alunos do sétimo ano foram apresentados às diferentes características e particularidades do mito. Inspirados especialmente pela mitologia grega, eles foram convidados a escrever uma narrativa envolvendo o tema, criando deuses, semideuses e heróis. Segue nosso primeiro colocado. 


A MALDIÇÃO

Certo dia, a deusa Afrodite teve uma filha muito linda, chamada Ester. Afrodite cuidou de Ester como nenhuma mãe havia cuidado de uma filha, ela fazia de tudo e mais um pouco para fazer sua filha feliz.

Quando Ester cresceu, tinha ficado tão linda quanto a mãe, ou até mais! Afrodite ficou com medo de que algum deus se apaixonasse por ela e a levasse embora, já que eram muito próximas.

Dito e feito, o filho de Poseidon, Persie, se encantou pela jovem moça e queria levá-la para o fundo do mar junto com ele. A mãe fez de tudo, conversou com Zeus, Hades, Poseidon e todos os outros deuses, até tentou seduzi-los com sua beleza, mas não deu certo, pois Ester também acabou se apaixonando por Persie e foram juntos para o fundo do mar.

Afrodite tentou convencê-la a não ir, mas eles estão completamente decididos. Então Afrodite resolveu ir junto com eles. Na hora, estavam todos felizes e contentes, já que Ester também amava muito a mãe.

Viveram no fundo do mar por muito tempo, para ser mais exato cerca de 500 anos. Estavam muito felizes, até que Zeus foi falar com Afrodite e mostrou que, desde que ela foi para o mar, as mulheres na Terra estavam ficando muito feias, uma pior que a outra! Por isso, os homens não estavam mais tendo atração para casarem com elas e com isso as pessoas estavam diminuindo, cada vez havia menos pessoas na Terra!

Zeus falou para Afrodite voltar porque se não o mundo iria ficar vazio. Porém, se ela voltasse, iria ficar longe da filha, pois Persie não aguentava mais do que dois dias fora do mar. Então, Afrodite tomou a decisão mais difícil de todas:ela roubou a filha recém nascida do casal e jurou matá-la se Ester não fosse com ela. Então Ester teve que ir com Afrodite, pois não suportaria perder sua filha. 

Ester viveu com Afrodite pelo resto de sua vida, com alguma felicidade, mas não tanto. Toda noite, Ester saía escondida para ver sua filha, que por sua vez, de tanto viver entre o mar e o Olimpo, virou uma sereia. Quando tocava em qualquer tipo de água, a menina ficava com rabo de peixe e corpo humano. Essa então foi a maldição de Riecísia, filha de Ester e Persie. 

Rafael Condez
7ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário