quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Uma Grande Campeã

Eu, Dandara, vou contar uma história com um começo muito triste, mas com um final muito feliz!

Eu estava trabalhando na maternidade e fui chamada na sala de parto. Realizei um parto que durou dez horas e nele nasceu uma menina linda, porém ela não tinha duas pernas, e ao mostrar para a mãe, ela acabou chorando muito.

Levamos a mãe para uma ala do hospital, enquanto a bebê acabou indo para outra, recebendo cuidados especiais. 

No dia seguinte, fomos fazer uma consulta com a mãe e ela havia desaparecido, deixando apenas um bilhete que dizia: "Não aceito essa filha! Foi o pior castigo que Deus me deu, eu a odeio!"

Fiquei muito chocada! Como uma mãe seria capaz de largar sua própria filha? O bebê foi encaminhado para um orfanato, mas num último instante eu não deixei que o levassem e adotei a menina. Coloquei nela o nome de Jéssica Vitória e cuidei muito bem dela. 

Quando Jéssica completou quinze anos, a levei de cadeira de rodas até o estádio de ginástica artística. Ela gostou muito, mas me disse uma coisa que cortou meu coração:

_ Eu queria tanto ser uma ginasta, mas não posso, pois nasci com esse problema que me impede de ser. 

No dia, fiquei muito pensativa e então tive uma grande ideia: levá-la para o centro cirúrgico para colocar pernas robóticas. Já era hora de arriscar! Passados alguns dias, levei Jéssica ao centro cirúrgico e as pernas foram implantadas. Jéssica teve que passar por um ano de adaptação para se sentir bem com suas novas pernas.

No seu aniversário de dezesseis anos, a levei até a escola de ginástica para deficientes físicos. Ela entrou muito feliz e orgulhosa, assim como eu! 

Depois de cinco anos na escola e depois de muitos treinos, Jéssica foi convidada a participar de uma competição, na qual ela ficou em terceiro lugar! Ela ficou muito feliz. Em meu pensamento naquele momento, lembrei que Jéssica tinha passado por tanta coisa e nunca deixou de lutar e sorrir. Mesmo sendo bronze, para mim ela é uma eterna campeã!

Dandara
6°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário