sexta-feira, 18 de março de 2016

 O trem

Minha mãe e meu pai falam para mim que escola é perda de tempo e que trabalhar no lugar de ir pra escola é melhor. Eles não se parecem nada comigo e os meus outros quinze irmãos também não.          
 Eles nunca me deixam sair de casa para brincar ou ir para a escola igual as outras criança da rua que brincam e vão para a escola. Eu sempre quis ir para escola desde os meus cinco anos de idade até os meus onze anos. Queria aprender,estudar as coisas igual as outras crianças.
Atrás de casa sempre passa um trem e eu sempre quis saber para onde ele vai? Por que? E o que tem dentro dele?
Até que um dia saí de casa sem fazer barulho com uma mochila às 03:00 da madrugada, a hora que passa o trem e pulei dentro do trem.Quando abri os olhos vi que tinha livros e muitos livros dentro do trem.
Apesar de nunca ir para a escola aprendi a ler com os meus pais, pois precisava saber ler os pedidos dos sapatos para fazê-los.E então dentro do trem peguei vários livros e comecei a lê-los.
Nunca imaginei viajar para tantos lugares e descobrir tantas coisas dentro de livros, o primeiro livro que li se chamava "O grande sábio" era pequeno, mas para mim era gigante, pois aprendi tanta coisa nele e senti alegria, felicidade e descobrir o que é rir, já que não sabia.
E também li outros livros que me levaram para lugares estranhos, lindos, tristes e conheci pessoas, animais, etc.
Era tudo lindo até que eu escutei um barulho horrível. Foi nessa hora que peguei um livro e coloquei dentro da minha mochila e corri para me esconder em um vagão do trem vazio e ninguém me achou.
O trem começou a correr e quando passou perto de casa pulei dele e já era de noite, ninguém havia percebido que fugi de casa.
E então daí em diante a cada mês pulava no trem para aprender, viajar e descobrir mais lugares.



                                                                                Camila Magalhães Martins Saes – 8º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário